A série Autores de Violência Sexual (AVS) será lançada no II Congresso Brasileiro Autores de Violência Sexual, em novembro.
Ela é composta por livros digitais que têm o objetivo de levar o leitor a adentrar em um mundo quase que desconhecido pela população e pela ciência, proporcionando acesso a histórias verídicas que retratam esses sujeitos de carne e osso, a partir de suas próprias vozes e perspectivas sobre as violências sexuais que praticaram, sobre suas vítimas e sobre seus sentimentos e pensamentos.
Os volumes questionam e desconstroem tabus e paradigmas, pois suas narrativas são analisadas à luz do conhecimento científico atualizado sobre esses personagens submersos em conceitos cristalizados, fato que potencializa a vulnerabilidade das vítimas e de potenciais vítimas.
Toma-se como base a abordagem da Psicologia sócio-histórica, que se recusa a compreender o fenômeno a partir de uma perspectiva estritamente individual e patologizante, mas que entende o homem em relação dialética com a sociedade, como produto e produtor de sua realidade.
Em breve, você poderá embarcar comigo nesta jornada do conhecimento sobre um tema tão carente de referências nacionais. Modéstia à parte, esta série está fantástica...