Não feche os olhos
associar prisão e atendimento psicológico reduz reincidências
Assunto: atendimento psicológico, autor de violência, escuta ativa, estupro, pedofilia, pedófilo, prevenção, proteção, psicóloga, psicologia, psicologia, psicologia clinica, psicoterapia, sexualidade, terapia, violência, violência sexual, vítima
Data: 10/11/2022

Realizarei um evento online e gratuito "Não feche os olhos: associar prisão e atendimento psicológico reduz reincidências”. 

O lema diz respeito a nos atentarmos para o que realmente poderá proteger crianças e adolescentes de abusadores sexuais.

Vivemos em uma sociedade que clama pela punição como forma única de enfrentamento desse problema. Entretanto, pesquisas tem comprovado que a violência sexual não é apenas de ordem criminal, mas também emocional e psicológica.
 
Muitos profissionais, assumindo para si essa lógica social estritamente punitiva, adotam o mesmo posicionamento ou sentem dificuldade em oferecer cuidados psicológicos dentro e fora das prisões.
 
Debaterei sobre esse tema a partir de minha trajetória de atuação e pesquisas, em conformidade com um embasamento técnico, científico e ético dentro do campo da Psicologia.

Data: Quinta-feira, dia 17 de novembro de 2022
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Online, pelo canal do YouTube Dra. Karen Esber

INSTAGRAM @drakarenesber
LINKEDIN Karen Esber